O espiritismo oferece uma contribuição inestimável ao estudo e à terapia dos desequilíbrios psíquicos e comportamentais. Monomanias, depressão e até mesmo formas extremas de loucura são atenuadas e curadas, mediante um tratamento espiritual adequado.
Laudos Espíritas da Loucura narra, precisamente, a atividade de um grupo de nove médiuns, sob a orientação espiritual do Dr. Bezerra de Menezes, dedicados a aliviar o sofrimento e a curar doentes com distúrbios mentais, através de técnica inédita. Como supervisor do grupo, o professor Lamartine Palhano Jr. Recolheu esse rico material, palpitante de vida.
Esta obra mergulha no mais profundo do psiquismo humano, muito além do aceito pela ciência oficial.
“Esta obra é uma nova proposta de estruturação do trabalho mediúnico, com maior interação entre os planos espiritual e material, e melhor compreensão dos fenômenos ocorridos”.
Fruto de anos de pesquisa de L. Palhano Jr., um dos mais importantes investigadores da mediunidade, o livro fornece indispensável material para compreensão mais profunda das bases psíquicas da mediunidade, de seus mecanismos e de sua aplicabilidade.
Adotando postura inovadora, o autor disseca os principais aspectos relacionados com a prática da mediunidade, ressalvando sempre a primazia do espírito. Assim, alerta para a necessidade de se valorizar mais as percepções da alma do que a mediunidade propriamente dita, ou seja, o homem controlando o fenômeno mediúnico e dele se servindo para a prática do bem, em vez de ser arrastado por ele, como barco sem rumo.
“Transe e mediunidade é livro rico de ensinamentos, auxiliar valioso de todos os espíritas que aspiram ao auto-aperfeiçoamento”.
A evocação dos mortos é um dos fenômenos mais antigos e persistentes da evolução cultural e religiosa da humanidade. Hoje, como há milhares de anos, os homens procuram vasculhar os mistérios do além, em busca de notícias de seus entes queridos, mas também de palavras de esperança e consolo.
O espiritismo acrescentou um novo capítulo a essa história: a orientação dos vivos a espíritos infelizes, perdidos nas trevas ou apenas desorientados em seu novo mundo.
Todos esses atos serão legítimos?
Devem-se evocar os mortos? Há riscos? Como identificá-los?
A essas indagações, L. Palhano Jr. responde com argumentação irrefutável, baseado em Kardec, e uma longa pesquisa científica envolvendo a evocação de quarenta espíritos.
Ignorado pela ciência materialista da atualidade, a obsessão continua provocando graves problemas de ordem física, psíquica e social. Por ignorá-lo na etiologia dos problemas humanos, prossegue sem solução, mas é causa direta de problemas psiquiátricos, importante agente das mais diversas viciações, de acidentes os mais variados, causador de diversas perturbações nos relacionamentos humanos...
Diante de tão grave problema, decidiu-se o Círculo de Pesquisa Espírita (CIPES), sob a liderança de L. Palhano Jr., por estudá-lo em amplitude maior à luz dos conhecimentos espíritas. O resultado está expresso nas páginas deste livro, em condições de ser acessado por todos os interessados.
ISBN 9788565518116
Autor Lamartine Palhano Jr.
Gênero Científico - Série Transe e Mediunidade
Páginas 206
Selo/Editora Lachâtre
Formato14x21
Quem estaria em condições de realizar empreendimento de tal envergadura?
Nesta obra, Lamartine Palhano Jr. mostra que este procedimento científico, criado no século XIX e criteriosamente utilizado, mostra-se inovador e eficiente até hoje, resistindo às constantes mudanças de métodos de observação da ciência atual, que sofre alterações relevantes sempre que fatos novos evidenciam outros caminhos para modelos de métodos de pesquisas já existentes.
No site da Editora e Livraria Lachâtre, você encontra os melhores e os mais vendidos livros espíritas e espiritualistas. Acesse e compre online com os maiores descontos da internet.